Projetos

"Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, mas sim as que melhor se adaptam à mudança"

 Charles Darwin

I&D&I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação)

Fruto da sua missão, a Tree Flowers Solutions tem focado os esforços em trabalhar em parceira com entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN), bem como parceiros da Indústria para a investigação e desenvolvimento de novos produtos e processos que promovam novas soluções para o mercado dos ingredientes naturais. Neste sentido, apresentamos nesta página as principais dinâmicas exercidas pela empresa.

Projeto de Inovação Produtiva

A TFS pretende desenvolver um processo tecnológico inovador, que permita a produção de ingredientes naturais, de forma integral e em escala. A fim de alcançar os objetivos estratégicos estabelecidos, a TFS possui um plano de investimento ambicioso que inclui o desenho, construção e implementação de uma planta industrial com linha de produção integrada e sistema de controlo de qualidade avançado. A TFS pretende implantar na sua sede uma plataforma industrial ultramoderna com sistema de gestão e comunicação que permitam garantir uma técnica de produção sustentável, eficiente e com garantia de qualidade.

Recursos Humanos Altamente Qualificados (RHAQ)

Fruto da missão da TFS e dos investimentos previstos na unidade industrial, a TFS irá apostar na contratação de 3 recursos humanos altamente qualificados, os quais serão essenciais para a implementação de uma estratégia de I&D&I. Os RHAQ permitirão à TFS:

  • Dinamizar em pleno uma estratégia de I&D, fomentando a investigação e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com as necessidades dos setores das indústrias alvo;
  • Adquirir conhecimento crítico no controlo e gestão de toda a cadeia produtiva e gestão de processos regulamentares na área do agroalimentar;
  • Implementação de uma política de Gestão de Produto na empresa;
  • Fomentar parcerias estratégias de I&D, quer ao nível de parcerias empresariais, como ao nível de entidades do SCTN.

Bio4Drinks - projeto em co-promoção

O projeto "Bio4Drinks - Obtenção de Ingredientes Naturais Multifuncionais para a Indústria de Bebidas" visa promover a inovação na indústria de ingredientes naturais e de bebidas através da investigação e desenvolvimento de ingredientes naturais multifuncionais, para utilização em cerveja e água aromatizada, através do recurso a subprodutos das fileiras vitivinícola e da castanha. Neste sentido foi reunido um consórcio multidisciplinar e com comprovada experiência no âmbito do projeto, composto por três empresas, Tree Flower Solutions Lda., FermentUM e o Grupo Super Bock, e ainda duas entidades do SCTN, MORE - Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação, e Instituto Politécnico de Bragança (IPB), duas entidades de parceria estratégica para a TFS.